Você já se perguntou como é a dieta de jogador de futebol profissional durante a Copa do Mundo?? Arraste para o lado!
A rotina dos atletas profissionais em temporada de competição é bastante desgastante e a dieta dos jogadores impacta muito no desempenho em campo.
Recentemente, observou-se que as demandas fisiológicas no futebol aumentaram, evidências sugerem que as atividades de alta intensidade e sprint aumentaram de 30% a 80%!
É preciso uma atenção especial nessa copa, pois o Catar, um país de calor intenso e diversas restrições culturais que mudam muito os alimentos disponíveis.
A fórmula para trazer a taça é encher o prato! Devido ao grande esforço físico nas partidas, um jogador de futebol em competição pode chegar a ingerir mais de 3500 calorias!
Por isso, as seleções contam com uma grande equipe para pensar em detalhes no cardápio de cada refeição, além-claro das viagens e toda a logística de transporte que conta com mais de 5 toneladas de equipamentos!
Uma característica bastante importante é lembrar do doping! Não é permitido nenhum componente listado na WADA. É recomendado o consumo dos suplementos classe A na classificação AIS, suplementos que possuem fortes evidências científicas para uso em situações específicas no esporte.
Dentre os suplementos permitidos estão os géis e bebidas esportivas, suplemento eletrolítico, proteína isolada, barrinhas, vitamina D, multivitamínicos e probióticos, além dos suplementos para desempenho como a cafeína, beta-alanina, nitrato dietético ou suco de beterraba, bicarbonato de sódio, creatina e glicerol.
Como está sua expectativa para a copa esse ano? Deixe aqui nos comentários!
Não esqueça de compartilhar esse post com alguém importante e salvar para ver depois!
#nutrição #reeducaçãoalimentar #nutricionista #alimentaçãosaudável #comidadeverdade #nutriçãocomamor #nutriçãoeficiente #dicasdenutrição #nutriçãopersonalizada #nutriçãosemterrorismo #nutriçãodescomplicada #nutriçãosemneura