A adesão à suplementação pós-bariátrica é um problema complexo, na maioria ainda não resolvido! Arraste para o lado para entender melhor!
A bariátrica é atualmente o tratamento mais eficaz para a obesidade e suas complicações, porém ela não é um milagre, precisamos de grandes mudanças de estilo de vida pós-cirurgia.
A suplementação é fundamental, pois deficiências nutricionais são esperadas e outros fatores podem contribuir para isso como afetar o estado nutricional do paciente como as deficiências pré-operatórias, vômitos, dumping, intolerâncias e padrões alimentares inadequados.
Além disso, “impulsos alimentares” relacionados ao ganho de peso pós-cirurgia, podem ser exacerbados pelas deficiências nutricionais!
Portanto, a ingestão de suplementos ao longo da vida após a cirurgia torna-se necessária, assim como a triagem de rotina.
Devido a mudanças na capacidade de absorção, pílulas mastigáveis, gominhas, saches e outras soluções farmacotécnicas são ótimas alternativas!
A suplementação pós-cirurgia varia de acordo com cada paciente e procedimento, mas o multivitamínico, recomendações de mudanças de hábitos alimentares, ingestão de líquidos, aminoácidos e atividade física são imprescindíveis.
Muitos pacientes com o passar do tempo começam a negligenciar a suplementação, pois se sentem confiantes avaliando que o custo não compensa o benefício e é aí que mora o perigo.
Não abandone a suplementação! Sempre consulte regularmente o profissional nutricionista para reavaliar sua suplementação, tornando-a mais acessível financeiramente e também mais fácil de consumir.
Outro ponto importante é não substituir o suplemento pelo mais barato que encontrar, pois as doses podem não ser compatíveis com suas necessidades!
Dúvidas? É só deixar nos comentários! Compartilhe esse post com alguém importante e salve para ver depois!
#nutrição #reeducaçãoalimentar #nutricionista #alimentaçãosaudável #comidadeverdade #nutriçãocomamor #nutriçãoeficiente #dicasdenutrição #nutriçãopersonalizada #nutriçãosemterrorismo #nutriçãodescomplicada #nutriçãosemneura